terça-feira, 29 de setembro de 2009

Oficina de Animação

Fizemos uma dinâmica muito legal onde tirávamos de um envelope uma imagem e deveriamos dizer o que sentiamos, ou ao que nos reportávamos ao ver a imagem, foi muito legal. Como haviam muitos personagens de desenhos infantis e apareceu até a Zebra da loteria esportiva do fantástico, surgiu a dúvida de como eram feitas as animações, como era feita a montagem dos quadros etc...Dentre muita discussão e idéias, assistimos algumas apresentações feitas em outras oficinas de animação e...

Uma bombaaaa foi jogada em nossas mãos!!!!

Pois já tinhamos após a discussão a vaga idéia de como seria o trabalho de uma animação, seria demorado e metódico. A primeira vista a certeza que não daria tempo etc., mas logo fomos acalmadas pela Rosane e Stela.
O dia foi muito legal, nos dividimos em 2 grupos, optamos por faixa etária das crianças com quem trabalhamos, para melhor definição da temática e da abordagem que seria feita, em nosso grupo tinham os temas...água, animais, música, animais marinhos., então definimos nossa temática em cima da música: "O sapo não lava o pé", nosso projeto ficou muito legal e engraçado, desejamos que as crianças percebam o quanto é importante o cuidado com sua higiene e saúde.
Então....mãos à obra...Roteiro...Cenário...Personagens...Sons...Músicas e muita risada, foi um dia cansativo e muito proveitoso, mal podemos esperar ao próximo encontro para podermos enfim colocar em prática tudo que preparamos, será um longo e demorado trabalho, mas temos a certeza de que o resultado ficará lindo!!!
Logo vocês poderão acompanhar nossa primeira Animação.

Sabrina

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Objetivos da Educação Infantil

Um post a parte....

  • Desenvolver uma imagem positiva de si, atuando de forma clara, cada vez mais independente, com confiança em suas capacidades e percepção de suas limitações;
  • Descobrir e conhecer progressivamente seu corpo, suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo e valorizando hábitos de cuidados com a própria saúde e bem-estar;
  • Estabelecer vínculos afetivos e de troca com adultos e crianças, fortalecendo sua auto-estima e ampliando gradativamente suas possibilidades de comunicação e interação social;
  • Estabelecer e ampliar as relações sociais, aprendendo, aos poucos, a articular seus interesses e pontos de vista com os demais, respeitando a diversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração;
  • Observar e explorar o ambiente com atitudes de curiosidade, percebendo-se com integrante, dependente e agente transformador;
  • Brincar, expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos, necessidades, expressar suas idéias e avançar no seu processo de construção de significados, enriquecendo sua capacidade expressiva.

  • terça-feira, 22 de setembro de 2009

    Projeto de Pesquisa

    Problemática da Pesquisa
    "Qual a influência da música no desenvolvimento infantil?"

    O que eu sei?
    A criança ao entrar em contato com o universo dos sons tem uma mudança significativa em seu comportamento.

    O que eu não sei?
    Por que a mídia influencia tanto na musicalização das crianças

    O que eu quero descobrir?
    Quais as ferramentas e estratégias que a mídia utiliza para alcançar o interesse das crianças a seu favor.