terça-feira, 4 de agosto de 2009

BLOG: UMA FERRAMENTA QUE INCENTIVA A ESCRITA

Atualmente vivemos em uma era digital, em que, as informações são repassadas rapidamente... As crianças hoje desde que nascem possuem contato com a tecnologia e os professores devem se apropriarem dessas ferramentas como estratégia de ensino. O texto Blogs e Fotoblogs que ensinam, do Professor João Luís de Almeida Machado, utiliza a ferramenta do blog, que é um diário virtual, para seus alunos da graduação do curso de Gastronomia, do Centro Universitário Senac em Campos do Jordão socializarem seus conhecimentos do curso.
Ele pede aos alunos que coloquem as fotos e textos do que aprendem nas aulas, promovendo discussões online, motivando-os a escreverem sobre o que internalizaram dos conteúdos. Destaca a importância de registrar, fazendo um resgate da escrita em todos os tempos. Sugere também que a escrita virtual seja feita corretamente, gramaticalmente e ortograficamente, para que o exercício da escrita nos blogs contribua também para produções textuais.
Finaliza sugerindo que todos os professores, comecem a apropriarem-se dessa ferramenta virtual como motivação aos seus alunos, que crescem nessa nova era: A TECNOLÓGICA.

Ana

Um comentário:

  1. Legal que um professor do curso de Graduação em Gastronomia tenha essa preocupação com o hábito e o aperfeiçoamento da escrita. Ele consegue utilizar a tecnologia e a Língua Portuguesa de forma harmônica.

    Quanto a importãncia do registro, todos conhecemos, mas temos dificuldades para praticar, né?!Falo por mim...

    ResponderExcluir