segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ÁUDIO: UM RECURSO QUE INOVA A PRÁTICA PEDAGÓGICA!

Durante o curso Aprendendo com as TIC’S, tivemos dois encontros, em que, realizamos oficinas de áudio... Na primeira oficina, foram nos apresentado alguns programas, que possibilitam criar histórias, incluindo áudios diversos. Assim que conhecemos esses recursos, tivemos a tarefa de criar um texto de áudio, sendo que as professoras nos deram diversos gêneros textuais para escolhermos e criarmos com tais gêneros: novela; entrevista; propaganda; poema; rádio novela; sátira; música; história narrativa; notícia; paródia; contos...
Cada dupla de participantes construiu o seu texto de áudio no primeiro encontro e no segundo, foram feitas as apresentações... Tivemos momentos hilários e inteligentes, tamanha a criatividade e competência de todos.
O mais marcante foi conhecer as possibilidades de criação desse recurso, e compreender a sua importância. É possível sim, voltar para a escola, e agora com base no que aprendemos planejarmos momentos em nossas salas informatizadas, utilizando esse recurso MARAVILHOSO, inovando cada vez mais a nossa prática pedagógica.

PROFESSORAS ANA LUCIA E SABRINA

2 comentários:

  1. Olá Colegas! Gostraia de acrescentar o texto de vocês, pois eu realizei em minha escola um projeto de audio. Gravamos um cd de lendas em manezês. fico muito divertido e os alunos se envolveram.Se quiserem, eu posso fornecer um cd pra passarem pra seus alunos.

    Abra, Rachel e Teresinha

    ResponderExcluir
  2. Os momentos hilários foram da minha dupla (rimos um monte!!hehehe parecíamos crianças!!), já os inteligentes...KKKKK
    Brincadeiras a parte, foi muito legal participar dessa oficina.
    Dá pra fazer com as crianças sim...Pensei nos meus fofinhos do 1º ano lendo e ouvindo sua voz depois...

    ResponderExcluir